SAUDAÇÕES A GREVE VITORIOSA DOS MUNICIPÁRIOS DE FLORIANÓPOLIS

Parabéns as guerreiras e guerreiros que estiveram no front desta greve duríssima construída pelos municipários através do SINTRASEM contra o prefeito Topázio. A greve foi judicializada nas primeiras 27h. Jamais no Brasil aconteceu esse fato, isso somente demonstra o quanto a Justiça é burguesa e contra os trabalhadores. Apesar disso os bravos trabalhadores(as) da PMF passaram por cima da "injustiça burguesa"  e do prefeito metido a "protótipo" de ditador. Parabéns a todos nós que ousamos lutar. Para aqueles que não acreditavam na vitória serve de exemplo para as próximas lutas estarmos juntos.



Manifestei-me em vários momentos sobre a importância da luta para as conquistas da classe trabalhadora. 

Principais conquistas: Conseguimos recuperar 4% de inflação de uma só vez retroarivo a maio,  descompactação da tabela salarial do magistério com injeção de 750 mil reais/mês até o final do mandato do prefeito (seguindo a negociação com comissão de educação),incorporração de 600 reais aos Auxiliares de sala uma das categorias mais exploradas (antes era abono), pagamento de nova parcela do PCC do civil (grupo de trabalhadores como saúde, assistência social, bibliotecários e outros), promessa de pagamento do piso da enfermagem quando for repassado o dinheiro do gov. federal, vale alimentação e lanche 30 dias com 8 % de reajuste, novo concurso público. Não conseguimos impedir o ataque das OSs ( parcerias público/privadas) que serão implantadas na UPA norte e UPA sul (clínicas municipais). Acredito que a luta muda a vida e mais do que isso podemos mudar esse sistema capitalista que nos oprime com salários baixos, desemprego, racismo, machismo, LGBTFOBIA e todas as opressões, com isso a burguesia com seus governos tentam dividir a classe trabalhadora para permanecer no poder.



Precisamos lutar contra todos que nos atacam. Agora as categorias se encontram de cabeça erguida e mais fortalecidas para enfrentar ataques como: arcabouço fiscal, marco temporal e outras reformas de Lula/Alkimin que nos atacam.


Essa pequena grande vitória no campo do economicismo só demonstra nossa capacidade de levar adiante outra vitória que temos que construir com toda a classe trabalhadora e mundial a vitória por uma sociedade que tenha pleno emprego, sem discriminação, a sociedade socialista. 

OUSAR LUTAR

OUSAR VENCER.


Prof. Roque

Comentários

Postagens mais visitadas