Por que Votar PSTU 16?



A política hoje está um total descrédito. Temos toda a razão em desconfiar de tudo e de todos! Mas o PSTU é um partido diferente. Não está na Lava Jato, na Ave de Rapina, na Moeda Verde ou em qualquer outro esquema de corrupção. Está nas greves, nas mobilizações e nas lutas da classe trabalhadora, da juventude e dos setores oprimidos. Isso porque quer construir uma Florianópolis para a classe trabalhadora, sem exploração e nem opressão.
Candidaturas como a de Gean Loureiro (Coligação com PMDB e PSDB), Ângela Amin (coligação com PSD e PP), Murilo Flores (PSB) e Ângela Albino (coligação com PCdoB e PT) representam aqueles que governaram pelo menos nos últimos 15 anos o país, o estado ou o município e que se envolveram em inúmeros casos de corrupção, atacando os direitos dos trabalhadores e da juventude.
Diante do fracasso que representaram as experiências dos governos do PT tiramos conclusões bem diferentes do PSOL, de Élson Pereira, sobre que caminhos trilhar. Nessas eleições municipais o PSOL de Élson se aliou ao PV de Sarney Filho (que compõe o governo Michel Temer) e à Rede, que foi fundada por Marina Silva e que contou com todo apoio dos donos do Banco Itaú, além de se aliar ao PSDB de Aécio Neves no segundo turno das últimas eleições para presidente. Repetem assim o mesmo erro do PT e do PCdoB de entrar no vale-tudo eleitoral e de se aliarem a partidos comprometidos com grandes empresários e figurões da política nacional, o que sempre termina em grandes decepções para os trabalhadores e para a juventude.
Queremos também dialogar com aqueles que vão guiar seu voto pelas pesquisas. Votar útil nessas eleições é votar em candidatos e candidatas que vão ser um ponto de apoio importante para a luta dos trabalhadores e que vão denunciar todas as falcatruas dos poderosos. É votar em quem você não vai se arrepender. Todos os candidatos do PSTU são trabalhadores, trabalhadoras e jovens que estão nas lutas por melhores salários, por moradia, por serviços públicos de qualidade e por vida digna para todos. Defendemos a luta pelo fim das opressões que sofrem as mulheres, as negras e negros e LGBTs. 
Nesse sentido, somos a única candidatura que pode dar essa luta de forma consequente porque somos a única candidatura que não tem partidos envolvidos com corrupção e nem está comprometida com os governos que atacam nossa classe. Nossa campanha não é financiada por empresários e empresas, somente por trabalhadores. Somos contra o privilégio dos políticos. Defendemos a prisão e confisco dos bens dos corruptos e corruptores.
Somos a candidatura que defende a criação de um Conselho Popular com representações eleitas nos locais de trabalho, estudo e moradia para aplicarmos um plano emergencial para a classe trabalhadora parar de pagar por essa crise e para podermos enfrentar a Câmara de Vereadores corrupta e a serviço dos grandes empresários. Isso porque nenhum problema social que enfrentamos hoje será resolvida sem a organização e mobilização independente dos trabalhadores e do povo pobre.
Somos a única candidatura que não apoiou Dilma e que agora não tem partidos que apoiam Temer. Defendemos fora todos eles. Propomos eleições gerais já no país com regras mais democráticas para que o povo possa trocar tudo. Acreditamos que é necessário construir uma greve geral para defender todos os direitos e conquistas que neste momento estão ameaçados com as reformas da previdência e trabalhista e com os projetos de lei e de emenda à Constituição que querem congelar os gastos com saúde e educação públicas e precarizar ainda mais os serviços públicos.
Importante esclarecer porque o PSTU não esteve nos debates da TV e Rádio, assim como teve uma cobertura menor da campanha pela grande mídia em relação a outros candidatos e candidatas. Isso porque as grandes redes de TV o boicotaram, da mesma forma que boicota e distorce as lutas e greves dos trabalhadores e da juventude. Fazem isso mesmo sem haver qualquer impedimento legal que exclua o PSTU dos debates ou que impeça igualdade de condições. Não quiseram o PSTU no debate porque não querem dar espaço para uma candidatura que não tem "rabo preso" com os empresários.
Enquanto outros mudaram de lado, você sabe que o PSTU continua firme defendendo as reivindicações dos trabalhadores e da juventude por dias melhores. Contra burguês, lute e vote 16!




Gabriela Santetti – Prefeita – 16
José Alvarenga – Vice
Gilmar Salgado - Vereador - 16.123

Comentários

Postagens mais visitadas