Todo apoio à greve dos servidores municipais de Florianópolis e em defesa das liberdades democráticas!

Por Diogo Leal
O PSTU saúda a greve do serviço público municipal de Florianópolis! Greve histórica por unir civil, magistério e a Comcap na luta comum contra o prefeito Gean (DEM) que quer destruir os direitos dos trabalhadores, terceirizar e privatizar a Comcap, a saúde e a educação. Gean quer destruir os serviços públicos que são também elemento muito importante para a qualidade de vida da classe trabalhadora da cidade. Cada direito que temos hoje não foi dado por governante algum, não foi dado por elite alguma. A burguesia vê os trabalhadores como escravos assalariados e por isso eles consideram que nós não temos nem mesmo o direito de reclamar. É por isso que tudo que temos foi conquistado através da luta, com protestos e greves, revoltas e revoluções da classe trabalhadora. O PSTU apoia a greve dos servidores municipais de Floripa e conclama que cada servidora e servidor venha para a greve para derrotar o prefeito Gean! Viva a greve!


 

Os ataques da prefeitura de Gean estão em sintonia com os planos ecnômicos do governo Bolsonaro e também de todos os outros governos anteriores que, como servos da burguesia, querem aumentar a exploração dos trabalhadores e trabalhadoras e a destruição dos serviços públicos. Não é a toa que o partido do prefeito é o DEM e está em processo de fusão com o PSL. Ambos partidos da base do presidente Genocida. O prefeito ameaça até mesmo as liberdades democráticas ao exigir a prisão e destituição da diretoria do sindicato Sintrasem e ao tentar proibir o direito de greve. Gean usa essas graves ameaças porque sabe que gente como ele são 1% da população e que a classe trabalhadora são milhões, porque sabe da força que os servidores podem ter quando unidos como na grande greve de 2017.

 As ameaças de prisão e destituição da diretoria são muito graves. É hora de todos os trabalhadores da cidade e região de se solidarizarem com essa luta e apoiarem a greve. Assim como cada partido ligado aos trabalhadores, cada sindicato e central sindical, devem apoiar a greve e cercar de solidariedade a categoria e o Sintrasem contra as ameaças a liberdades democráticas.

Todo apoio à greve!

Lutar não é crime! Em defesa das liberdades democráticas!

Fora Bolsonaro!

Vidas negras importam! 

Comentários

Postagens mais visitadas