Vale de 1 mil reais para vereadores é uma vergonha!


Por: Diogo Leal

A câmara de vereadores da "ave de rapina" provou mais uma vez ser uma casa de mafiosos.

Enquanto o trabalhador tem que se virar com um salário mínimo de 998,00 reais os vereadores de Florianópolis aprovaram a criação de um vale alimentação de 1.000,00 reais pra eles mesmos!

E, como se isso não bastasse, aumentaram em mais 5.000,00 as verbas para seus gabinetes, verdadeiros cabides de emprego!

Toda essa farra com o dinheiro público foi aprovada numa sessão que durou apenas 20 segundos!

A defesa de qualquer um desses aumentos é a prova de que esses políticos estão lá apenas por causa dos privilégios e para se enriquecerem usando o poder e dinheiro públicos.

Vereadores de "esquerda"

O vereador Lino do PT assinou o documento à favor desses dois aumentos. Os vereadores Afrânio e Marquito do PSOL dizem que não votaram, mas que são a favor do aumento da verba de gabinete. 

Enquanto aumentam a verba para seus gabinetes e criam um vale alimentação de 1.000,00 reais, milhões de trabalhadores  estão desempregados ou vivem com medo do desemprego recebendo um salário miserável. E, agora, até mesmo a aposentadoria podem perder com esta Reforma da Previdência de Bolsonaro (PSL) e Paulo Guedes.
PT e PSOL acabaram por defender os privilégios dados a casta dos políticos que historicamente comandam nosso país sempre em nome da burguesia que paga suas campanhas eleitorais e compram leis para se beneficiar e, assim, roubar dinheiro público e aumentar a exploração sobre a classe trabalhadora.

O que defendemos
Os vereadores deveriam receber no máximo o salário de um trabalhador especializado e o mesmo  se aplica aos empregados nos seus gabinetes.

Com 21 mil reais, que era a verba dos gabinetes, se pode contratar 14 pessoas recebendo um salário mínimo e meio. Já os vereadores recebem hoje 15.100,00 reais e acham pouco. Mas para a classe trabalhadora eles acham muita grana o salário mínimo.
Por isso, nós defendemos que os vereadores deveriam receber o piso salarial da prefeitura de Florianópolis que é o salário das agentes de saúde que é de $1.500 mais vale alimentação igual ao delas.

Vale lembrar que o orçamento da câmara de vereadores para 2019 é de 69 milhões de reais. Com essa grana daria para construir 17 creches todos os anos. Esse é o custo dos privilégios.

Nós defendemos o barateamento do Estado, e isso só pode acontecer com um governo dos trabalhadores apoiados em conselhos populares, pondo fim aos privilégios da casta política.

Comentários

Postagens mais visitadas