15 de março Será um Dia Nacional de Paralisações e Lutas contra as reformas da Previdência e Trabalhista
Nesta quarta-feira (15) trabalhadores (as) de todo país vão parar. Será um Dia Nacional de Paralisações e Lutas contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287, chamada de reforma da Previdência, e também contra a reforma trabalhista.
Vamos denunciar as reformas da Previdência e trabalhista propostas pelo governo Temer e dizermos em alto e bom som que não aceitaremos esses ataques aos nossos direitos.
Os professores das redes estaduais iniciarão amanhã no país todo a Greve Nacional da Educação que enfrenta além da retirada de direitos trabalhistas e previdenciários, também as reformas anti-educacionais. A Lei da Mordaça, representada pelos projetos ideologicamente identificados com a política da Escola Sem Partido, também caminha na mesma direção. Assim como representam duros ataques à educação a recém aprovada reforma do ensino médio promovida pelo governo Temer ou a política do governador Raimundo Colombo de deixar os trabalhadores da educação sem reajuste salarial.
Os ataques contra os direitos são muitos. Não faltam motivos para irmos à luta. Na grande Florianópolis além dos professores da rede estadual, também se mobilizam professores do ensino técnico e superior, motoristas e cobradores, servidores no município de Florianópolis, trabalhadores da saúde no estado, entre outras categorias.
Esse dia de lutas precisa ser uma preparação para a greve geral. A CSP Conlutas estará na linha de frente da construção dessas mobilizações. É preciso também exigir que a CUT, a Força Sindical e demais centrais chamem uma greve geral já para barrar todos esses ataques.
Haverá um ato unificado em Florianópolis neste dia 15 de março a partir das 16h, organizado pelo fórum de lutas em defesa dos direitos. Saiba mais do ato no link abaixo e confirme presença: www.facebook.com/events/ 1274935515875763/?ti=cl
O PSTU defende:
-Greve Geral para botar abaixo a reforma da previdência e o desemprego!
-Fora Temer e Todos os corruptos!! Prisão de Todos os corruptos e corruptores!
-Não pagamento da dívida aos banqueiros para garantir mais investimentos em saúde, educação, moradia, combate à violência contra as mulheres e a juventude negra e para geração de empregos!
-Por um governo socialista dos trabalhadores formado por conselhos populares!
PSTU Florianópolis
Comentários
Postar um comentário
Gostou dessa matéria? Deixe seu comentario.