Depoimento de um Trabalhador sobre a Greve no Município de Florianópolis
Quero dizer que estou muito feliz por fazer parte desta vitória dos trabelhadores municipais de Floripa. Trabalhei durante minhas férias para mobilizar os trabalhadores, desde a primeira assembleia. Estou cansado mas feliz. Trinta e sete dias de muita produção, muita leitura, todos querendo saber sobre tudo.
Essa vitória somente foi possível porque os trabalhadores acreditaram nela. ORGANIZARAM a greve por local de trabalho, visitas aos locais de trabalho, muitos atos todos os dias, espalhados pela ilha toda, convencimento dos companheiros que ainda tinham dificuldade...um a um foram conquistados para entrar na greve. Os atos serviam para convencer a população ficar do nosso lado porque o que estava em jogo não era somente os direitos dos trabalhadores, mas a qualidade do serviço público. Em vários momentos a direção quis interromper a greve. Ex. após a derrota na câmara de vereadores dia 24/01, no dia seguinte a direção defendeu, voltar ao trabalho e esperar que o magistério no dia 06/03 também entrasse em greve, ledo engano, a assembleia passou por cima da direção e o magistério veio depois. No dia da votação na câmara de vereadores a direção do sindicato criou uma falsa expectativa, dizendo que era possível derrotar o projeto na câmara, ledo engano, a câmara mostrou que sustenta os interesses dos capitalistas locais e votou no projeto do Gean Lorota. A categoria reagiu, levou gás lacrimogênio, bala de borracha, bomba de efeito moral, mas sabe qual foi o efeito? Feitiço virou contra feiticeiro e a moral dos trabalhadores cresceu.
Veio os ataques da da justiça burguesa dizendo que iria prender a direção do sindicato e colocar processo em cada servidor, se pensavam que isso iria amedrontar, ledo engano, desafiamos a justiça que sempre está do lado dos ricos e tiveram que retroceder. Apesar de alguns equívocos, estamos todos de parabéns...sigamos o exemplo de que não há limites para a classe trabalhadora quando ela quer. Muitas lideranças novas surgiram nesta luta, temos que ajudá-los a crescer como bons revolucionários combativos.
A PALAVRA DE ORDEM QUE ECOOU DE NORTE A SUL DA ILHA FOI...FORA GEAN..E AVE DE RAPINA NOS VEREADORES. E O MEDO TOMOU CONTA DA CAMARILHA.
ESSA GREVE DERROTOU O LEGISLATIVO, O EXECUTIVO E O JUDICIÁRIO DE FLORIPA...TRIPÉ DE SUSTENTAÇÃO DA ESTRUTURA BURGUESA LOCAL E MOSTROU QUE A ORGANIZAÇÃO E LUTA DOS TRABALHADORES PODE DERROTAR AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA DE TEMER E SEUS CAPACHOS NA CÂMARA E SENADO. VAMOS A GREVE GERAL. FORA TEMER, FORA GEAN E NENHUM DIREITO A MENOS.
Por Roque Pegoraro, militante do PSTU e um dos grevistas do movimento dos servidores municipais. Depoimento retirado da página de facebook pessoal do militante.
Comentários
Postar um comentário
Gostou dessa matéria? Deixe seu comentario.