Delegação de Florianópolis participa do 1º Encontro do Movimento Mulheres em Luta

Por Gabriela Santetti 



Delegação de Florianópolis na ida ao 1 Encontro do MML

Por todo o Brasil e pelo mundo as mulheres vêm sendo linha de frente das grandes mobilizações e revoluções. No país, os atos de junho e julho levaram as ruas milhares de mulheres que enfrentaram todas as dificuldades impostas pelo machismo e somaram mais da metade das manifestações. Hoje diversas greves, lutas e ocupações estouram pelo país protagonizadas por mulheres, e estas têm um grande desafio: organizar as mulheres de todo o Brasil para lutarem juntas por direitos e pelo fim do machismo.

O I Encontro do Movimento Mulheres em Luta ocorreu entre os dias 04 e 06 de outubro em Sarzedo, Minas Gerais e contou com mais de duas mil mulheres de todo o país, trabalhadoras e estudantes que estão e estiveram nas lutas que mobilizaram o Brasil nos últimos meses, além de uma delegação internacional de mulheres que estão a frente das lutas em todo o mundo. 

O encontro teve 2250 mulheres inscritas

O Encontro do MML tirou como prioritária a Campanha Contra a Violência à Mulher, para exigir a aplicação e ampliação da Lei Maria da Penha, o fim da violência exercida pelo estado  e o fim de toda a forma de agressão física, psicológica e moral exercida sob as mulheres.

Foi uma experiência incrível, a delegação de Santa Catarina viajou em dois ônibus cheios de expectativas, participou das mesas e dos grupos de discussão, elaborou propostas, participou da plenária final e voltou nos mesmos dois ônibus, desta vez cheios novas expectativas e de novos desafios mas com muito mais ânimo e força para torná-los realidade: Construir o MML em nossas cidades e em nosso estado; Lutar pelo fim da violência contra a mulher em uma grande campanha nacional; transformar radicalmente nossa sociedade e acabar com toda a forma de opressão e de exploração!

Para isto se tornar realidade queremos fazer um grande chamado a todas as mulheres para a primeira reunião do Movimento Mulheres em Luta de Florianópolis e região no Sábado às 10:30 na Concha Acústica da UFSC.


Comentários

Postagens mais visitadas