Marcha unificada contra o genocídio do povo negro, indígena, quilombolas e sem-terras

Ontem foi um dia histórico!

Pela primeira vez em Florianópolis os povos indígenas, negros, quilombolas, sem terras e sem tetos, se unificaram para protestar contra o genocídio que estão submetidos. 

Há uma verdadeira campanha da mídia e dos governos contra a própria existência desses setores, que já são os mais excluídos, inclusive com a atuação de grupos armados pelo agronegócio e empresários do campo. Nas cidades, cabe a polícia cumprir o papel de perseguição e violência cotidiana. 

Os governos, tanto Dilma como Colombo, ao invés de proteger quem mais precisa, ficam ao lado dos grandes empresários contra o povo pobre, inclusive autorizando a polícia a agir de forma violenta e fomentando a criminalização dos movimentos sociais.

O ato também foi parte de um Dia Nacional de Luta: a Marcha Contra o Genocídio do Povo Negro, que ocorreu em várias cidades do país. Nós, do PSTU, estivemos presente na marcha com nossas candidaturas e nossa militância e defendemos totalmente o movimento e suas reivindicações.
Viva a unidade do povo negro, pobre, indígena e trabalhador na cidade e no campo!


Veja nota divulgada pelo nosso partido no ato:

BASTA DE GENOCÍDIO! EM DEFESA DA POPULAÇÃO NEGRA E INDÍGENA DO CAMPO E DA CIDADE!

Cresce a violência e o genocídio no campo e na cidade contra a população negra, quilombola, indígena, da periferia e dos sem-terra e sem-teto. Isso acontece devido à conivência dos governos Dilma e Colombo com a atuação de grupos armados pelo agronegócio e por grandes empresários. O mesmo faz os governos liderados pelo PSDB de Aécio Neves e PSB de Marina Silva. 

É hora de dar um basta a isso tudo. Não queremos mais ser humilhados, criminalizados, ameaçados e mortos. Não queremos mais que roubem nosso direito de ter uma vida digna sem opressão e exploração. Com a mobilização e a unidade dos movimentos sociais podemos derrotar a política assassina do agronegócio, das grandes empresas e dos governos.

O PSTU participa das eleições para denunciar os ricos e poderosos. Nossas candidaturas estão a serviço das lutas populares, da classe trabalhadora e da juventude. Defendemos um programa socialista que combate toda a opressão e exploração.

Declaramos nosso total apoio ao movimento que hoje sai às ruas e exige o fim do genocídio e do massacre contra a população negra e indígena do campo e da cidade. Defendemos a realização de uma ampla reforma urbana e agrária sob controle dos trabalhadores e do povo pobre, quilombola e indígena para garantir terra e vida plena para todos e todas. 
Fortaleça as Lutas. Lute e Vote 16!
PSTU – O Partido das Lutas e do Socialismo











Comentários

Postagens mais visitadas