Gean não quer receber salário de professor e mantém seu supersalário

Gean não quer receber salário de professor e mantém seu supersalário

Prefeito reduziu seu próprio salário por pressão da greve dos servidores, mas continua recebendo um supersalário


28.01.2017
Diogo Leal                                   

  O prefeito Gean Loureiro tomou a medida de reduzir seu próprio salário e dos secretários. É preciso reconhecer que isso não aconteceria sem a pressão da greve dos servidores. Mas ainda é uma redução muito pequena! O salário do prefeito Gean foi de $25,6 mil para $17 mil. Ainda é um supersalário, manteve os vários privilégios dele e de seus secretários e, para piorar, não reduziu o salário dos vereadores. O objetivo do prefeito com isso não foi fazer uma economia real mas sim arrancar uma unha dele para depois arrancar uma perna e um braço dos servidores em greve.

  Para uma real economia dos cofres públicos e para uma real moralização dos cargos políticos da prefeitura seria preciso acabar com os cargos comissionados, que são cabides de emprego, e o prefeito e os vereadores deveriam ter o mesmo salário de um servidor e nenhum tipo de privilégio como os políticos têm hoje!

  Já pensou!? Vereadores e prefeito recebendo no máximo 2 mil reais e apenas vale-alimentação e vale-transporte. Que economia ia ser para a cidade! Para se ter uma ideia, apenas em 2016 os vereadores consumiram $55,8 milhões de reais (5% de todo o orçamento da cidade). Segundo estudo feito pelo jornal Notícias do Dia, com esse valor era possível construir todo ano mais 15 creches, ou 13 UPAs, ou até 6 estações de tratamento de esgoto!

  Você não prefere ter tratamento de esgoto em vez da câmara de vereadores da Ave de Rapina? Isso sim seria uma boa economia e ainda colocaria a prova os políticos para ver se estão lá para se enriquecer ou pensar no bem público.


  Para uma verdadeira economia no alto escalão da cidade é preciso que os vereadores e o prefeito não recebam mais que um professor de início de carreira e nenhum auxílio além do vale-transporte e vale-alimentação.

Comentários

Postagens mais visitadas