Prefeitura não respeita mobilização da Saúde



Prefeitura não respeita mobilização da Saúde
Trabalhadores de Postos de saúde e UPAs protestam com cartazes contra pacote de maldades. Prefeito e Secretário de Saúde ficam furiosos e mandam arrancar

O futuro Secretário de Saúde de Florianópolis foi visto fazendo ameaças a um funcionário terceirizado para que ele arrancasse os cartazes de protesto daquela unidade de saúde neste domingo (15/01). Há informações também de que Carlos Alberto Justo da Silva (mais conhecido por Paraná) visitou também outras unidades de saúde com a mesma intenção. Foi o que aconteceu na UPA Norte onde ele ameaçou de demissão o vigia do local caso ele não retirasse os cartazes colados pelos trabalhadores da UPA. Há o relato e a foto correndo pela internet.
Chama atenção a prepotência com trabalhadores terceirizados e a postura antidemocrática com os trabalhadores da saúde que buscam defender a Saúde

Pública utilizada pela população, bem como os seus direitos trabalhistas através de simples cartazes. Enquanto isso, o prefeito Gean Loureiro fala mentiras nas Tvs e rádios descaradamente. Vale lembrar que o Paraná nem foi empossado ainda para poder fazer uso do poder de Secretário!

Mas como disse a trabalhadora de um posto de saúde - ao ficar sabendo que a Prefeitura estava arrancando os cartazes - pode arrancar [os cartazes] todo dia, a gente vai fazer e colar de novo!”1.

Revolta na saúde
Começou na 2ª semana de janeiro quando muitos postos de saúde e UPAs amanheceram com cartazes contra o pacote de maldades do novo prefeito. Os cartazes acusam Gean Loureiro de querer jogar a conta dos privilégios dos ricos e das grandes empresas nas costas dos servidores do município e da Saúde e Educação da população. Muitos postos de saúde também começaram a fazer reuniões com a comunidade para explicar a real intenção do prefeito e pedir apoio nesta luta que é de todos. 


Não é rombo, é roubo!
Gean e os vereadores dizem que tem um rombo no orçamento. Só que esse rombo é fruto dos grandes caloteiros de impostos (grandes empresas e figuras famosas) que devem mais de R$ 500 milhões em impostos!2 É fruto das isenções de impostos para as grandes empresas que, apenas entre 2013 e 2015, somaram R$165 milhões de reais3. É fruto dos mega-salários e regalias dos políticos. Ou seja, não é rombo, é roubo!
    


Quem vai pagar a conta desses e outros privilégios é a população! Esse é o pacote de maldades: diminuir ainda mais o orçamento da Saúde e Educação públicas; fechar escolas, creches e postos de saúde; tirar direitos e reduzir salários dos servidores.
Por que o Gean não corta todos as suas regalias e reduz o seu próprio salário para o de um professor do começo de carreira? Por que não cobra os impostos de quem mais tem dinheiro? São perguntas sem respostas que podem ser lidas nos cartazes nas unidades de saúde.

Veja fotos de mais cartazes colados nos postos:
Posto de Saúde Santinho



Posto de Saúde Itacorubi

Posto de Saúde Novo Continente/Morro da Caixa
Posto de Saúde Novo Continente/Morro da Caixa

Posto de Saúde Itacorubi

Posto de Saúde Novo Continente/Morro da Caixa














































1Preferiu manter o anonimato para evitar represália do secretário de saúde.
2Entre os devedores estão: bancos como HSBC, ITAÚ e Safra; grandes construtoras como HANTEI, ÁLAMO e Habitasul; comerciantes; hotéis como Costão do Santinho; shoppings; formadores de opinião da grande imprensa. http://desacato.info/conheca-os-nomes-dos-grandes-devedores-do-municipio-de-florianopolis/
3“A Prefeitura de César Jr e a câmara de vereadores são os principais responsáveis pela atual situação”
http://pstuflorianopolis.blogspot.com.br/2016/09/a-prefeitura-de-cesar-jr-e-camara-de_24.html

Comentários

  1. Aqui na Floram não tem nem Folhas pra imprimir documentos para entregar aos contribuintes. Antes de mudar o governo não faltava!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou dessa matéria? Deixe seu comentario.

Postagens mais visitadas