Blumenau: VOTE NULO E VENHA PARA O PSTU REVOLUCIONÁRIO E SOCIALISTA!
VOTE NULO
E VENHA PARA O PSTU REVOLUCIONÁRIO E SOCIALISTA!
13/11/20 BLUMENAU
A humanidade vive um dos seus piores momentos desde que começou o capitalismo. A enorme crise estrutural da economia capitalista (que domina todos os países do planeta) foi aprofundada ainda mais pela pandemia. As burguesias imperialista e nacional se aproveitam desta situação para lucrar e enriquecer ainda mais! Do outro lado, os trabalhadores e os oprimidos lutam pelas suas vidas e direitos: Multitudinárias mobilizações acontecem nos EEUU, no Chile, na Colômbia, em Belarus, no Quirquistão e em todo Oriente Médio. Na Europa também acontecem lutas significativas.
No Brasil, somos governados pelo negacionismo, pelo proto-fascismo, por um miliciano! Recentemente, Bolsonaro se aliou ao “centrão”, um velho aliado dos governos do PT. PT este que esteve 14 anos governando sem combater as mordomias e os privilégios dos ricos, sem mal dizer a ditadura militar, sem se enfrentar com os banqueiros de rapina! Aliás, Bolsonaro só surgiu porque o PT governou com o que há de pior na burguesia nacional: Sarney, Maluf, Crivela, Garotinho, e outros mais! Mais uma vez a história prova o que já sabemos há mais de 150 anos: quem se alia com a burguesia, trai os trabalhadores!
Neste contexto, de novo, as eleições acontecem para iludir os trabalhadores. É dito que se digitarmos corretamente alguns poucos números em urna eletrônica resolveremos todos os nossos problemas: que bom se isso fosse verdade, mas não é! Sabemos que é preciso mais, muito mais do que isso! Precisamos sim nos organizarmos em sindicatos de luta, em associações de negros da periferia, em movimentos de sem-teto e de sem-terra, em grupos de mulheres e de LGBTIs, de desempregados. Precisamos sim de uma revolução socialista mundial feita pelos trabalhadores e oprimidos!
Não há a menor possibilidade de se reformar o capitalismo: ele já é moribundo, um cadáver em pé! “Governar para os trabalhadores” sem romper com as estruturas do capitalismo é uma utopia! Somente um governo dos trabalhadores organizados em conselhos populares poderá extinguir as estruturas atuais e, daí sim, realmente governar para os trabalhadores: este é o único caminho.
Aqui em Blumenau, todos as candidaturas se propõe as respeitar a ordem vigente! Ninguém fala em socialismo, ninguém fala em revolução! A velha direita se apresenta com caras novas, mas sem nenhuma novidade de verdade. O PT e o PCdoB já governaram a cidade por 8 anos, e conviveram pacificamente com a burguesia local! O PSOL não traz nenhuma novidade em seu programa, e só promete democratizar o capitalismo, mantendo a exploração! Mesmo as bandeiras “feministas” do PSOL são respeitando o capitalismo machista!
Nós, do PSTU em Blumenau, gostaríamos de apresentar nossas candidaturas socialistas e revolucionárias, como já fizemos em outras eleições, mas a realidade financeira e organizativa de nosso partido não nos permite: lamentamos!
Chamamos os trabalhadores, as mulheres, os negros, as LGBTIs e todos explorados e oprimidos de Blumenau a votarem NULO para prefeito e vereador nas eleições de 2020, e convidamos também para que conheçam nossas propostas, nosso programa socialista e revolucionário. Queremos conversar! Precisamos debater sobre não pagar os banqueiros e grandes burgueses para quem a prefeitura deve, sobre cobrar urgentemente as grandes dívidas que estes mesmos capitalistas tem com prefeitura de Blumenau, sobre taxar fortemente a especulação imobiliária e as grandes fortunas da cidade, sobre fazer com que os conselhos populares determinem a destinação de 100% do orçamento da prefeitura. Queremos conversar sobre os conselhos populares determinarem todas as políticas de saúde, de educação, de segurança (armando a população pobre e organizando a autodefesa do povo da periferia) de cultura, de lazer, de tudo enfim! Procurem-nos!
Estamos numa exaustiva luta... e realmente nós à margem, estamos sendo forçados por dois fatores estruturais para a imposição imperialista... Uma os Seus "doutores de direito e direita" e o nosso povo "Capitão do Mato"... que os tem como única realidade possível... o trabalho difícil é atingir... ou melhor chegar nestas pessoas que tem como Cultura a subserviência... que acabamos tendo até nós de nos proteger... tamanha cegueira... por exemplo a insistência de muitos ignorarem a pandemia... seus cuidados... Precisamos de uma "eletricidade"... pois estes precisam de libertação... mas acima de tudo eles sao intuitivos; num sentifo supersticioso. Precisam sentir uma espécie de potência... que substitua os artifícios da religiao do capitalismo são eles o voto de nossos opressores... façamos um chamado em seu arquétipo.
ResponderExcluir