PSTU Florianópolis recria secretaria LGBT


Alexandra Morais, da secretaria LGBT

Na ultima quinta feira, 21 de fevereiro, o PSTU Florianópolis fez a primeira reunião da Secretaria Regional LGBT, criando, dessa forma, mais um instrumento de luta no combate à homo/lesbo/bi/transfobia. A reunião de lançamento contou com a presença de representantes e ativistas do movimento LGBT de vários setores, como professoras(es), estudantes e funcionárias(os) públicas(os) e militantes do PSTU.

A criação da secretaria LGBT* no PSTU de Florianópolis reflete o processo de lutas do ano passado. Os setores oprimidos saíram às ruas em 2013, lutando por pautas contra a opressão, como o Fora Feliciano e pelo arquivamento do projeto de “Cura Gay”, e pelo casamento civil igualitário, conquistando vitórias importantes.
Apesar dessas vitórias, não temos garantias de que essas conquistas serão postas em prática, a exemplo do casamento civil igualitário, que em nossa cidade tem sido negado caso a caso. 

Temos muito por que lutar! Somente nas mobilizações e nas ruas é que conseguiremos vitórias e faremos avançar nossa luta nos corações e mentes da sociedade. É preciso fortalecer o movimento LGBT em um ano tão importante como o de 2014, em que ocorrerá a copa no Brasil e as eleições presidenciais. Estaremos juntos com a  classe trabalhadora, travando as lutas contra os problemas mais sentidos, como transporte, saúde, educação e moradia. 

A nossa luta só será consequente se homens e mulheres, bis e trans, negros e brancos, homossexuais e heterossexuais, junto com os trabalhadores e a juventude, lutarem juntos contra a opressão e a exploração que existe em nossa sociedade, tendo como perspectiva a construção de uma nova sociedade, socialista.

Convidamos a todos aqueles que querem lutar contra a opressão e a homofobia que conheçam nosso partido, nosso programa, e venham militar conosco, construindo uma secretaria cada vez mais forte.

Contato: imprensapstu16@gmail.com

*Errata: Apesar do texto se referir a "criação" da secretaria, queremos deixar claro que é uma recriação. A secretaria LGBT Florianópolis já existiu em outros momentos e todos os companheiros e companheiras que se dedicaram para construí-la são deveras valorosos. Graças a eles está sendo possível hoje lançar a secretaria com outro acúmulo de teoria e política.




Comentários

Postagens mais visitadas