Não podemos estar juntos daqueles que sempre governaram para os ricos


Os candidatos dos partidos tradicionais que concorrem à Prefeitura representam aqueles que sempre governaram o país pelo menos nos últimos 10 anos.

A chapa de Ângela Amin (PSD) e de Rodolfo Pinto da Luz (PSD) representam as gestões de César Jr na Prefeitura e de Raimundo Colombo no Governo do Estado, contando com o apoio direto do atual prefeito, e estes partidos compuseram o antigo governo Dilma e agora compõe o atual governo Temer. Importante lembrar que Ângela Amin foi prefeita por 8 anos e Rodolfo Pinto da Luz foi secretário municipal de educação de César Jr e também de Dário Berger. O vice atual de Ângela Amin na eleição passada era o vice na chapa de Gean Loureiro

A chapa de Gean Loureiro (PMDB) e de João Batista (PSDB) também representa todos os governos que passaram pela cidade, o estado e o país nos últimos anos. O PMDB de Gean já esteve no governo Dilma e atualmente lidera o governo federal com Temer. O PMDB chegou a ter cargo na gestão de César Jr, enquanto o PSDB fez parte da coligação que elegeu César Jr nas eleições passadas. Os dois partidos estão no governo Colombo. Quando Dário Berger foi perfeito de Florianópolis Gean Loureiro foi secretário em diversas funções e João Batista era o vice de Dário.

Murilo Flores é secretário de estado de Colombo e seu partido (PSB) esteve no governo Dilma e agora está no governo Temer. O partido de Murilo Flores também fez parte da coligação que elegeu César Jr.

A chapa de Angela Albino (PCdoB) e de Gabriel Kazapi (PT) representam o governo Dilma. Ângela Albino fez parte da coligação que elegeu Dário Berger senador e Raimundo Colombo governador em 2014, sendo que já foi secretária de estado de Colombo e o PCdoB integra o governo Colombo. Em 2008, Ângela Albino já tinha chamado o voto no segundo turno em Espiridião Amin e no segundo turno de 2012 chamou o voto em Gean Loureiro. Agora PT e PCdoB estão coligados em mais de 200 municípios catarinenses com partidos como o PMDB (de Cunha, Renan, Temer, Dário e Gean), o DEM (do senador Ronaldo Caiado, do deputado Rodrigo Maia e do Ministro da Educação Mendonça Filho), o PSB (da família Bornhausen e de Murilo Flores), o PSDB (de Aécio, Serra e Alckmin), o PSC (de Bolsonaro, de Feliciano, do Pastor Everaldo e do deputado estadual Narcizo Parisotto), o PP (dos Amins), o PSD (de Kassab, Colombo e César Jr) e de vários outros partidos que segundo eles seriam “golpistas”. 

O PSOL de Élson Pereira que diz defender a mudança, mas, infelizmente, também vem trilhando o mesmo caminho do PT e do PCdoB. Em Florianópolis está coligado com o PV, de Sarney Filho, que é ministro do meio ambiente de Temer. Também está coligado com a Rede, da Marina Silva, que defendeu o voto em Aécio Neves no segundo turno das eleições presidenciais de 2014 e já contou com generosos apoios da Natura e do Banco Itaú. Nacionalmente o PSOL chega a ter alianças nessas eleições municipais com partidos da direita tradicional, como PMDB, DEM, PP e PSDB. Inclusive tem alianças com o PT e o PCdoB, que até pouco tempo atrás eram do governo federal e o PSOL dizia ser oposição.

Acreditamos que os companheiros do PSOL erram não só por suas alianças, mas também pelo seu programa. Não propõe medidas de enfrentamento a fundo com os privilégios dos ricos e poderosos da cidade, a exemplo do não pagamento das dívidas públicas, a ruptura da Lei de Responsabilidade Fical e a estatização dos transportes públicos sob controle dos trabalhadores.

Candidatos como Gean, Ângela Amin, Ângela Albino e Murilo Flores hoje representam esses governos que estão muito desgastados com a população e que acabaram se envolvendo em muita corrupção. Vão fazer igual a eles se forem eleitos: muitas promessas na hora da campanha eleitoral e depois de eleitos vão governar contra os trabalhadores e a juventude. Élson Pereira do PSOL, por suas coligações e compromissos, não vai fazer diferente.


Confira a íntegra do nosso programa acessando os tópicos que você ainda não leu. Basta clicar no título.



Florianópolis: Duas Realidades Opostas

A Prefeitura de César Jr e a Câmara de Vereadores são os Principais Responsáveis pela Atual Situação da Cidade

O Desmonte e Privatização da Casan e da Comcap

Não Podemos Estar Juntos Daqueles que Sempre Governaram para os Ricos e Poderosos

Enquanto Fazem Promessas Preparam Novos Ataques no Congresso Nacional

Um Debate Importante: por que Dilma caiu? O que representa o governo Temer?



Comentários

Postagens mais visitadas